sexta-feira, 9 de abril de 2010

Atualizando meu sumiço...

Passei aqui na páscoa, rapidinho, só pra desejar tudo de bom a vocês. Tava 'agarrada', como diz meu irmão. Aliás, ultimamente, vivo agarrada (até quando não tô!).
Mil coisas pra fazer e, do nada, bate um desanimo... Acho que porque de todas essas mil coisas, quase nada é pra mim. É marido, filha, gato, mãe, irmão, amigo... E eu? Fico como? É culpa minha também, eu tenho essa coisa de "deixa que eu cuido disso". Acabo cuidando de todo mundo, e ninguém cuida de mim. Culpa minha, mais uma vez, que eu não gosto muito de ser ajudada (orgulho bobo de ariana).
E nem quero ajuda mesmo, não! Só quero um pouco de tempo pra mim. Pra fazer as coisas que gosto, ler meus livros (estou com dois pela metade, não consigo tempo!), escrever, fazer minhas 'artes', mexer com a 'produtora', ficar deitada vendo tevê!..
Anteontem foi meu aniversário, a gente vai fazer um churrasquinho no domingo (depois eu mostro), mas fiz um bolo e um kibe assado (delícia!) pra quem apareceu aqui em casa. Desculpe a ausência de fotos, eu nunca lembro de tirar, não sei pra quê tenho máquina?! Foi legal, rango bom, cervejinha gelada. Pessoas queridas (algumas nem tanto, mas fazer o que, não dá pra embarrerar!.. =D ), o saldo da noite foi bem positivo.
Mas desde a hora em que acordei, estava com esta sensação esquisita... E não é essa história de crise de idade e tal, que eu vou deixar pra ter essas frescuras lá pra perto dos oitenta!
Sabe quando a gente se pergunta "o que eu tenho feito por mim?"... Respondo: Porra nenhuma! E isso tem me dado um desgosto comigo mesma... Porque, sem essa de "o inferno é os outros", se tenho vivido neste marasmo todo, a culpa é minha (e de mais ninguém).
Resolvi então, me colocar em primeiro lugar daqui pra frente (as vezes em segundo, filhotinha tem preferência na fila).
Fiz inscrição de uma prova, de um serviço temporário mas bem remunerado. A idéia é passar na prova, estudar pra fazer uma faculdade (adiei muitos anos, primeiro por falta de maturidade, depois falta de grana, filha, marido,... Deste ano não passa!), me exercitar (pancinha pós-parto já está pra fazer o segundo aniversário, pode não!). Vou voltar a escrever (de novo). Fazer meus artesanatos e praticar as costurinhas (marido me deu uma máquina linda, que vai deprimir se eu não aprender logo a usá-la).
A grana que a gente estava juntando pra produtora/bar/espaço cultural, resolvi deixar pra depois. Quero arrumar umas coisas aqui em casa primeiro (fora as cagadas que o pedreiro, da obra do ano passado, deixou para trás), e como VOU passas na prova e VOU conseguir o emprego, não vai dar pra abrir um negócio agora (precisaria me envolver em tempo integral, ao menos no começo).
Enfim, resolvi um monte de coisas que irei contando aos pouquinhos, senão ninguém terá saco pra ler tudo. ;)

Mas, nesses últimos dias, nem tudo foi feito de drama!.. Não!
Como estou ficando metida a prendada, este ano revolvi fazer os ovos de páscoa do povo daqui... Fiz só pro marido, filhota e pros meus dois sobrinhos. Nem tirei fotos, tipo passo-a-passo porque era a primeira vez que estava me aventurando e, não sabia se daria certo. Deu!
Só na parte de embalar que preciso melhorar um pouquinho... Mas peguei gosto na coisa! E podem se preparar para as próximas empreitadas chocolísticas! rsrsrsssss
Também fizemos um piquenique delicioso no domingo de Páscoa, marido, Ana e eu. Tão bom que a gente resolveu colocar na rotina dos programinas em família.

Depois eu coloco as fotos, o blogger tá de tpm, não estou conseguindo carregar as ditas.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário